Praça

Infelizmente  estivemos  ausente da manifestação ocorrida ontem na Praça de Ferreira pela dignidade dos profissionais de saúde, desde já parabenizamos os organizadores. Demonstramos  várias vezes nosso apoio a regulamentação da medicina nesse blog, algo justo e necessário, desde que respeitem a autonomia de todos as profissões de saúde. Por não estar presente nesse evento nos isentaremos de falar sobre o que aconteceu,  abrindo esse espaço para os participantes que ontem estiveram presentes  possam  se manifestar.   O Professor Alessandro Façanha da UNIFOR nos enviou o seguinte comentário sobre a manifestação:

“Importante, assim classifico essas e outras manifestações em prol das categorias de saúde, entretanto, é preciso ter-se a clareza de que não podemos ser contra a regulamentação da profissão da Medicina, pelo contrário, devemos apoiar este ato, opondo-nos, obviamente aos enunciados da lei que ferem o direito de atuação autônoma dos demais profissionais da saúde.
Por falar em mobilização, senti falta ontem, na nossa agradável Praça do Ferreira, dos profissionais e dos professores dos cursos de Fisioterapia, afinal, muitos têm o discurso politicamente correto, mas não participam efetivamente, contradizendo muitas vezes as excessivas cobranças que fazem aos alunos quanto seu engajamento político; aliás, por falar em política é preciso dar notícia, sobretudo para os nossos estudantes, que alguns discursos em torno desse tema parecem muito mais ecos políticos para uma promoção pessoal do que considerações coletivas.
Outro fato que me incomodou foi à participação de algumas pessoas, e até de instituições de ensino, fazendo merchandising de cursos, pois o momento não era propício para esse fim, porém, críticas a parte, parabéns aos alunos presentes e as demais profissões que compareceram como a Psicologia e a Enfermagem, muito bem representada em número e contribuições.”

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles