Entrevista exclusiva para blog Fisioterapia & Saúde. Por  www.oclusivo.com.br

clarckGraduado como Osteopata em 1992 (em Londres).  Dr. Simeon usa terapia dos pontos gatilho em todo dia de trabalho e é o inventor da técnica Niel-Asher (TM), uma técnica básica dos pontos gatilho para tratamento de síndrome do ombro congelado.  Nomeado pelo jornal Evening Standard como um dos 10 maiores osteopatas em Londres.  É autor do best-seller (incluindo o DVD) “Treat your own Frozen Shoulder” (Trate do seu próprio Ombro Congelado). O Dr. Simeon está envolvido em tratamento, pesquisa, escrita e ensino pela Europa, Oriente Médio e EUA.

Para maiores informações visite  www.frozenshoulder.com

1. O que é uma dor miofascial? A miofáscia é uma estrutura contínua conectando-se em partes para formar músculos, ligamentos, ossos e estruturas de suporte. A dor miofascial é simplesmente uma dor que se origina nesses músculos, normalmente de áreas pequenas ou nós de disfunção conhecidos como trigger points (pontos-gatilho). Trigger points causam fraqueza no músculo hospedeiro e diminuição da eficiência.

2. Pode ser utilizado em quadros agudos? Sim. Quanto mais tempo o problema permanecer nesses trigger points, maior o tratamento necessário para deslocá-los.

3. Qual a porcentagem de melhora em pacientes com síndrome do ombro congelado? 86.4% dos pacientes demonstram uma amplitude completa sem dor com 9 sessões de tratamento (para todos os estágios).

4. Pode ser utilizado em outras articulações lesadas? A disfunção na articulação e ao redor dela é comumente mantida ou pré-disposta pela atividade dos trigger points.

5. Qual o objetivo principal da técnica? O objetivo principal é avaliar a área de disfunção, achar os trigger points que estão mantendo a disfunção e remover com as técnicas apropriadas.

Peter Clark é doutor em osteopatia e tem trabalhado com o Dr. Simeon Niel-Asher por 5 anos.clarck 1 Como um grande esportista, Peter tem um apreço natural pela saúde, nutrição e fitness. Depois de passar alguns anos na Nova Zelândia, misturar trabalho com mountain bike e surfe competitivo, Dr.Peter voltou com um rico conhecimento e vontade de se concentrar sobre as lesões desportivas.  Da sua qualidade de estabilidade do núcleo e instrutor de pilates dá-lhe grandes alicerces para o tratamento e desenvolvimento de programas de reabilitação de pacientes.  Sua natureza profissional e cuidado natural permite a ele ser muito eficaz,de grande conhecimento osteopático e especialista em reabilitação.

Nossos agradecimentos ao Sr.  Benigno Dutra que nos envia as entrevistas com exclusividade, aproveitamos para manifestar nossos sinceros sentimentos, nesse triste  momento de perda de seus familiares, conte sempre com  seus amigos cearenses, muita paz  e conforto para seguir sua caminhada.

bodutra@oclusivo.com.br  

benignodutra@gmail.com

Tel: 11-5549.3207, 5083.3009, 5572.3966 e 0800-774.2070 (exceto de celulares)

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles