Kathy Grant 01/08/1921 a 27/05/2010.

É com pesar que notificamos o falecimento de Kathleen Stanford Grant ontem, dia 27 de maio de 2010.
Kathleen ou Kathy, como era conhecida, nasceu em 01 agosto de 1921.  Foram muitas suas contribuições para o mundo da dança, do movimento e do método Pilates.  Kathy estudou no Conservatório de Boston de música e foi artista e diretora na Broadway, na televisão, em teatros, não só nos Estados Unidos mas também na Europa, América do Sul, África e Oriente Médio.  Teve uma longa carreira e trabalhou com diversos nomes importantes do mundo artístico. Talvez Kathy seja mais conhecida como aluna e protegida de Joseph Pilates.  Ela foi uma das duas únicas pessoas realmente certificadas por Joseph em um programa patrocinado pela Universidade do Estado de Nova York, da Divisão de Reabilitação Profissional.  Kathy tornou-se professora em 1957 e trabalhou para a Carola Trier em seu estúdio em 56th Street em New York City. Mais tarde, a pedido de Joseph, ela assumiu o Studio Pilates no Departamento Henri Bendel’s Store, em Nova York, onde lecionou por muitos anos.

Em 1988, Kathy mudou-se para seu estúdio na New York University, Tisch School of the Arts. Apesar de ter sofrido muitos problemas de saúde em sua vida, ela sempre se recuperou e continuou a fazer o que sabia melhor: ensinar. Kathy compartilhou a riqueza de seu conhecimento com jovens estudantes, ao longo dos anos, no Departamento de Dança da Universidade. Ela era conhecida como uma professora forte e perfeccionista nas nuances do movimento, relacionando-os com o método Pilates. Os valores de Kathy eram completamente harmônicos com os do Método Pilates, em toda sua essência e abrangência. Existem muitas pessoas que  trabalharam com Kathy ao longo dos anos. Estas mulheres e homens tiveram o privilégio de aprender com uma verdadeira mestra, não só sobre o método Pilates, mas sobre o corpo em movimento. Os inúmeros indivíduos, em todo o mundo, que tiveram a sorte e privilégio de terem sido tocados por Kathy Grant com os seu ensinamentos, orientações e sabedoria, vão se lembrar dela para sempre com muito carinho. (Texto baseado num e-mail enviado por Kevin Bowen, Diretor de Educação da Peak Pilates, hoje, 28/05/2010)
 
Falece uma das alunos de Joseph Pilates.
Kathleen Stanford Grant faleceu em 27 de Maio de 2010. Ela foi uma das poucas pessoas que aprenderam diretamente de Joseph Pilates e depois se dedicou ao ensino. Kathy Grant faz parte do Pilates professores de 1 ª geração.  Joseph devido a uma lesão no joelho e foi uma das duas únicas pessoas a quem Joseph certificou pessoalmente (através da Universidade Estadual de Nova York) para ser instrutor de seu método.

Fonte: http://aliancabrasileiradepilates.blogspot.com/

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles