Testemunhamos no nosso dia a  dia o quanto  é difícil ser fisioterapeuta no Brasil, diante de uma tragédia como a ocorrida em Pernambuco em que o fisioterapeuta  Jader Carneiro Júnior, 35 anos partiu a uma outra dimensão  nos sentimos profundamente tristes,  mas utilizamos desse espaço para continuarmos  divulgando nossa profissão e motivando nossos colegas fisioterapeutas  a acreditarem  em nosso potencial. Professor Jader   investia na formação de novos  profissionais de fisioterapia, dessa forma fica aqui nossa homenagem.  Gostaríamos de destacar também a homenagem da UNICAMP.

por Daniel França.

 A Universidade Católica de Pernambuco lamenta profundamente a perda do ex-professor Jader Carneiro Júnior, 35 anos. Ele faleceu em um trágico acidente na madrugada desta última quinta-feira (3), na BR 232, no município de Custódia, Sertão do Estado. Jader era um dos passageiros do ônibus que trazia professores e estudantes da Faculdade Integrada do Sertão (Fis) para o Recife. Além de Jader, morreram o motorista do ônibus, José Aristeu Leitão, 56 anos; e a professora Hercília Monteiro Cadengue de Oliveira, 38 anos. Outras onze pessoas ficaram feridas. O ônibus da empresa Progresso bateu de frente com uma carreta que invadiu a contramão da rodovia. O caminhoneiro Dilcionei Donizete Mazzuco, 38 anos, sofreu ferimentos leves. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado ao presídio Brito Alves, no mesmo município. A polícia constatou que o caminhoneiro de Santa Catarina havia ingerido álcool. O professor Jader trabalhou na Universidade até dezembro do ano passado. Ele foi coordenador do curso de Fisioterapia da Católica durante sete anos, mas continuava como aluno do Doutorado em Psicologia Clínica da Universidade. Formado pela Universidade Federal de Pernambuco em 1998, ele era especialista em Anatomia do Aparelho Locomotor pela própria UFPE e em Fisioterapia Traumato-ortopédica Funcional pelo Coffito. Era Mestre em Ciências Biológicas (Fisiologia) pela UFPE. Atualmente, ele estava elaborando o projeto pedagógico do curso de Fisioterapia da Faculdade Integrada do Sertão. Confira abaixo a mensagem de condolência da Universidade Católica de Pernambuco.

MENSAGEM DE CONDOLÊNCIA 

Consternada com o desaparecimento súbito e trágico do ex-professor da Universidade Católica, Jader Carneiro Júnior, aluno do Programa de Doutorado em Psicologia, a Comunidade Universitária compartilha deste momento de profunda dor. Que a extensão do amor compassivo de Deus conforte o sofrimento dos familiares e amigos e acolha, na Luz Divina, esse filho, em busca de eterna paz!

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles