Kaká vai aproveitar tempo parado para fortalecer físico

Meia brasileira está em processo final de recuperação de lesão no púbis e edema muscular

 Por: MILTON PAZZI JR. – Agência Estado

JOHANNESBURGO – Com a expulsão de campo na vitória por 3 a 1 da seleção brasileira sobre Costa do Marfim, neste domingo, Kaká será obrigado a cumprir uma partida de suspensão, na sexta-feira, 25, contra Portugal. Ele vai aproveitar o tempo afastado até o jogo das oitavas de final, que poderá ser na segunda ou na terça-feira (dependendo da posição que o Brasil terminar a primeira fase), para se fortalecer fisicamente.

O meio-campista vem de uma temporada marcada por contusões. Ele teve uma lesão no púbis e um edema muscular e

Foto: Wilton Junior/AE

 está em processo final de recuperação dos dois problemas nesta Copa do Mundo. Por isso, ele diz não viver o seu melhor momento técnico. “Vou aproveitar a exclusão para trabalhar fisioterapia e fortalecimento muscular. Vou continuar me cuidando para entrar bem nas oitavas”, disse Kaká.

Quem deu apoio à estratégia de usar o tempo afastado para fortalecer a parte física foi o técnico Dunga, que considerava melhor que o seu jogador tivesse uma sequência de jogos, mas que agora viu vantagem no fato de o atleta poder reforçar o tratamento de recuperação. A jogada que tirou Kaká de campo aconteceu aos 42 minutos do segundo tempo. Ele e o marfinense Keita dividiram a bola com os braços estendidos pelo alto e o meio-campista brasileiro foi expulso pelo árbitro francês Stephane Lannoy.

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles