Como previsto pelos médicos da seleção brasileira de vôlei, a dor no ombro do capitão Giba não é preocupante para as finais da Liga Mundial de Vôlei. O exame realizado na manhã desta sexta-feira apontou uma bursite, sem gravidade, e o jogador viajará normalmente para Córdoba, na Argentina, onde serão realizados os jogos na próxima semana.

“O exame apontou uma bursite, nada grave. Ele está em tratamento, com medicação e fisioterapia, e será reavaliado amanhã (sábado). Giba viaja com a seleção para a Argentina e, se tudo der certo e ele responder bem aos tratamentos, já estará à disposição para o primeiro jogo do Brasil”, disse Ney Pecegueiro do Amaral, médico da seleção, ao site da Confederação Brasileira de Vôlei.

Giba começou a sentir dor no ombro durante a viagem de volta de Varna, onde na semana passada a equipe venceu os dois confrontos com a Bulgária que fecharam a primeira fase da Liga. O capitão brasileiro já realizou um treino físico nesta sexta e seguirá concentrado com a equipe em Saquarema, no Rio de Janeiro.

O Brasil está no Grupo E da fase final do torneio, e estreia na próxima quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), contra a Argentina. No dia seguinte, encara a Sérvia no mesmo horário. A viagem para Córdoba será neste domingo.

Fonte: AE – Agência Estado

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles