A partir de setembro, o Coffito vai disponibilizar a versão virtual da Revista Brasileira de Fisioterapia no site do Conselho. A assinatura do contrato com a Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-graduação em Fisioterapia – responsável pela edição da Revista – aconteceu no dia 28 de julho, às 14h, na sede do Conselho, em Brasília. Uma das editoras da publicação, professora Aparecida Maria Catai, foi à responsável pela assinatura do contrato, em conjunto com o presidente do Coffito, Roberto Cepeda.
 
O contrato tem duração de um ano. Além de disponibilizar a revista no site, a parceria também prevê espaços publicitários para o Conselho divulgar informações institucionais, presença da marca do Coffito nas publicações e entrega de 200 exemplares impressos.
 
Roberto Cepeda destaca a importância da parceria. “Com esse feito, estamos sociabilizando, para todos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais deste país, um conhecimento técnico-científico de alto nível”.
 
“Estamos disponibilizando uma das maiores riquezas para os nossos profissionais. Com isso, estamos cumprindo mais uma ação de responsabilidade social enquanto entidade, ao fornecer o acesso do profissional à atualização técnico-científica de qualidade. Essa ação tem como conseqüência imediata a melhora na assistência à Saúde. Certamente, essa parceria repercutirá com uma melhor resolutividade nas intervenções Fisioterapêuticas e Terapêuticas Ocupacionais”, considera.
 
Para a editora Aparecida Maria Catai, esse convênio é um marco para a Revista e para as profissões de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional, devido à abrangência nacional do Coffio. “É um incentivo do Conselho para ampliar o crescimento dessas profissões. A partir do conhecimento científico, a aplicabilidade clínica vai repercutir na formação dos profissionais e vai trazer benefícios para a comunidade, que terá um atendimento mais qualificado”, diz.
 
 A próxima edição da revista, que será publicada em setembro, terá o editorial do presidente Cepeda e já estará disponível no site do Coffito. 
Fonte: COFFITO
Postado por: Ewertom Cordeiro

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles