Menos de uma semana depois de apresentar a melhor série de solo da carreira, Diego Hypolito precisou se afastar temporariamente dos tablados. Em seu perfil no Twitter, o ginasta contou que foi submetido a exames no pé esquerdo que diagnosticaram uma inflamação no tendão tibial posterior e um edema no osso talus. Ele não tem feito exercícios de solo e salto para repousar a área afetada, mas garante que não vai perder as próximas competições.

– Está doendo bastante. Por isso, não estou treinando solo nem salto. A fisioterapia tem me ajudado muito, mas não tem uma data certa para eu estar recuperado. Como não é uma lesão considerada grave, vou poder viajar para o Pan. Esse problema não vai afetar as competições – explicou Diego.

O ginasta já está com o passaporte em mãos para embarcar para o México, onde vai disputar o Pré-Pan de Guadalajara, de 30 de agosto a 6 de setembro, classificatório para os Jogos Pan-Americanos de 2011. Ele ainda não sabe se vai competir em todos os aparelhos. Sua prioridade é o Mundial da Holanda, de 16 a 24 de outubro, quando vai disputar seu terceiro título no solo.

– Estou repousando o máximo que posso para me recuperar logo e chegar bem no Mundial.

Na semana passada, no Campeonato Brasileiro, disputado em Vitória, Diego conquistou a medalha de ouro no individual geral com uma nota recorde no solo (16,100 pontos). Ele também ajudou a equipe do Flamengo a alcançar o terceiro lugar na competição.

Fonte:  GLOBOESPORTE.COM

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles