Os profissionais do transporte, que antes contavam com atendimentos gratuitos em odontologia e oftalmologia, agora têm a disposição na sede do SEST SENAT, o serviço de fisioterapia, recém instalado na unidade de Campo Grande. “Este novo serviço vem de encontro com as necessidades do profissional do Transporte, que muitas vezes é acometido por dores na lombar, e problemas de postura, que são inerentes a sua profissão, já que ele passa a maior parte do tempo sentado. Com este atendimento, visamos preencher uma lacuna, já que os profissionais do setor e a comunidade em geral, não eram assistidos por este serviço no SEST SENAT”, revela o coordenador do Serviço Social do Transporte – SEST, José Luiz Rachid.

Para a fisioterapeuta Karoline Rezende, a atenção fisioterapêutica propicia o desenvolvimento de ações preventivas e também de reabilitação, visando a restauração dos movimentos e funções comprometidas. “Sabemos que o corpo é o instrumento de trabalho do profissional do Transporte. É importante que ele esteja atento para prevenir problemas futuros, como dores na coluna, tendinite, hérnia discal, entre outros. Problemas estes que o impossibilitariam de realizar seu trabalho, caso não cuide de sua postura.”, avalia.

Serviço
O SEST SENAT disponibiliza atendimento fisioterapêutico gratuito aos profissionais do transporte, e pela tabela social, para a comunidade em geral, na sede da unidade, que fica na rua Raul Pires Barbosa, 1784 – Chácara Cachoeira.
Estão disponíveis atendimentos: ortopédico, RPG, Pilates e Drenagem.
Os atendimentos são agendados pelo telefone (67) 3348-8700.

Fonte: MS Notícias.

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles