Uma tecnologia do agir e pensar. Assim pode ser definida a Programação Neurolinguística (PNL), que estuda o funcionamento da mente, a criação dos pensamentos, sentimentos, estados emocionais e comportamentos com a finalidade de aprimorar estes processos. Os avanços nessa área e as novas “ferramentas” para o desenvolvimento pessoal e social estão na pauta do VIII Congresso Latino-Americano de Programação Neurolinguística, promovido pelo Instituto de Neurolinguística Aplicada (INAp). O evento acontecerá de 24 a 26 de setembro, no Hotel Novo Mundo, no Rio de Janeiro.

 O Congresso é o maior da América Latina e vai contar com a participação de palestrantes do Brasil e do exterior. A cerimônia de abertura será realizada pelo norte-americano Michael Hall, Doutor em Psicologia Congnitivo-Comportamental. O especialista vai falar sobre a neurossemântica, área de conhecimento que vai além da PNL. Também serão abordados temas como o despertar da genialidade na criança, a utilização da PNL na mudança de valores e crenças e o controle de emoções e sentimentos.

 As informações sobre inscrição e programação podem ser obtidas pelo site www.congressopnl.com.br; pelos telefones (21) 2551-1032 e 2551-7647 ou na sede do INAp (Praia do Flamengo, 278, sala 201, Rio de Janeiro).

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles