“Interagindo para criar novas formas de avaliar e tratar” é a temática do 2º Congresso Interdisciplinar de Odontologia e Fisioterapia (II CIOFI), que acontecerá entre os dias 12 e 14 de novembro, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), em Campina Grande. O evento é promovido pela Universidade Estadual da Paraíba, através de uma parceria efetivada entre os Centros Acadêmicos (CA) de ambos os cursos, com o apoio do Diretório Central de Estudantes (DCE).
Entre os principais objetivos do Congresso está o desejo de oferecer o conhecimento necessário aos acadêmicos e profissionais sobre a interdisciplinaridade que há entre a Fisioterapia e a Odontologia, proporcionando, ainda, a partilha de saber entre os que já desempenham a profissão e aqueles que futuramente exercerão o ofício. Com o trabalho em conjunto e uma visão ampla desses dois segmentos do universo da Saúde, a atividade mostra-se capaz de facilitar diagnósticos e tratamentos adequados para possíveis necessidades. O evento contará com palestras, mesas-redondas, minicursos e apresentações de comunicações orais, painéis e mesas demonstrativas.
As inscrições podem ser realizadas no Campus I da UEPB, com as turmas do 5º ano de Odontologia e do 3º ano de Fisioterapia, ou no blogger www.iiciofidonordeste.blogspot.com , que também contém as normas para envio de trabalhos. De acordo com os organizadores, os participantes que almejarem apresentar trabalhos acadêmicos deverão enviá-los até o dia 20 de outubro, através do blogger citado.  As temáticas a serem expostas devem ter natureza interdisciplinar e discorrer acerca de tópicos relativos à Articulação Temporomandibular (ATM) e Disfunção Temporomandibular (DTM). Após o Congresso, todos os resumos dos trabalhos orais serão publicados nos anais do CIOFI. Outras informações sobre o evento podem ser adquiridas através do e-mail segundo.ciofi@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e dos telefones: (83) 9968-1994 e 8839-4738.

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles