A primeira atividade, sugerida pelos acadêmicos dos 3º e 5º anos, acontecerá na sexta (01), a partir das 8h, na Clínica Escola de Fisioterapia. Segundo a professora responsável pela disciplina de Fisioterapia Cardiovascular, Ana Maria Cartaxo, será um dia de luta às doenças dessa espécie, direcionado a pessoas saudáveis ou não, mas interessadas em aprender mais sobre o assunto e combater possíveis alterações no organismo.

“Nós sabemos da importância do caráter preventivo das enfermidades. Isso deve ser sempre levado em consideração, não apenas a assistência hospitalar. Dados apontam que onde são feitos trabalhos preventivos de doenças cardiovasculares, verifica-se uma diminuição considerável de mortalidade e internações, além de uma consequente melhoria na qualidade de vida para os pacientes”, acrescentou a professora.

A programação abrangerá palestra educativa, informações sobre hábitos saudáveis, como a boa alimentação e a prática de exercícios físicos, além de uma aula de alongamento. A manhã será encerrada com uma caminhada pelo Campus I. De acordo com Ana Maria Cartaxo, as atividades são gratuitas e extensivas a funcionários da Universidade e à comunidade em geral.

“Dia D” da Fisioterapia

O Departamento reservou o dia 6 de outubro para uma celebração especial. A programação do chamado “Dia D da Fisioterapia” trará eventos científicos, artísticos e culturais, de acordo com a chefe do Departamento, professora Eliane Nóbrega. “Pretendemos promover uma maior integração entre todos que fazem o curso, como alunos, professores e funcionários”, disse.

Interessado em também promover ações de cunho social durante a data, o Departamento incluiu, entre uma de suas atividades, a gincana acadêmica, na qual os alunos também deverão trabalhar na arrecadação de alimentos não-perecíveis, que serão posteriormente doados a uma instituição de caridade.

Fonte: http: www.uepb.edu.br

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles