Com o objetivo de enriquecer o debate sobre a saúde no esporte e os desafios enfrentados no universo paraolímpico, a Universidade Potiguar em parceria com o Instituto Superar e o Centro Avançado em Fisioterapia Esportiva promove, de 07 e 10 de outubro na unidade Roberto Freire, o II Encontro Nordestino entre Profissionais e Estudantes da Saúde no Esporte (ENPESE) e o IV Seminário do Esporte Paraolímpico da Universidade Potiguar para os estudantes e profissionais da área, principalmente: Medicina, Fisioterapia, Educação Física, Nutrição e áreas afins.

A programação do evento conta com a participação de mais de 20 palestrantes, que abordarão diversos assuntos ligados ao tema do Encontro, dentre eles nomes conhecidos nacionalmente, como o repórter da Rede Globo, Regis Rosing; a nutricionista da seleção brasileira de vôlei, doutora Isabela Toledo; o diretor médico do ABC F.C. e do Comitê Paraolímpico Brasileiro, o médico Roberto Vital; e o Presidente do Instituto Superar, Marcos Malafaia. Além destes, participarão alguns representantes da Universidade Potiguar, como o diretor adjunto do curso de Educação Física, prof. Breno Cabral; e o coordenador do curso de Fisioterapia/Mossoró, prof. Georges Willeneuwe.

O professor Breno Cabral expôs sobre a importância do evento: “Penso que os eventos da saúde devem ser uma constante, pois é uma área em que os estudos e pesquisas científicas provocam constantes mudanças, exigindo que o profissional esteja em atualização constante para não perder o foco do mercado. A Escola da Saúde da UnP tem realizado eventos de grande importância para a comunidade acadêmica e o ENPESE é um exemplo disso, porque é uma atividade em que teremos cerca de 18 professores de fora do Estado, que são verdadeiros ícones em suas respectivas áreas, possibilitando um grande intercâmbio de ideias entre os diversos profissionais da área”, declarou o diretor adjunto do curso de Educação Física da UnP.

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles