POR: João Lyra Neto – Jornalista

Não se pode negar o fluxo de pessoas que se submetem a todo e qualquer tipo de recuperação nas clinicas deste país. É um tipo de assistência recomendada por médicos especializados na matéria. As solicitações em torno dessa assistência através dos planos de saúde se veem na obrigação do pronto atendimento ao paciente, tendo em vista os elevados pagamentos feitos, mensalmente, para o beneficio ser atendido. Os planos de saúde, com larga assistência no país, tornam-se muitas vezes por demais exigentes no atendimento ao cliente, provocando constantes reclamações da parte de quem solicitou aprovação. É importante que as clinicas de saúde tenham obrigação de atender ao usuário do plano de saúde, entretanto, o que se vê, é um mar de reclamações. Qualquer cliente, ou paciente para a sua recuperação, após uma cirurgia deve obrigatoriamente, ser atendido pela clinica consultada.

Na verdade, nem todos os planos de saúde têm o atendimento assegurado, dentro da faixa de aceitação nessa ou naquela clinica. A propaganda em torno disso é realmente, pouco efetivada. A fisioterapia, a hidroterapia, pilates ou massagens de qualquer natureza, podem atender ou liberar o paciente o paciente. As clínicas encaixadas nos plano de saúde, existem em números avultados, como exemplo relacionado com o atendimento à fisioterapia, a hidroterapia, drenagem linfática etc. apontamos o Trauma Center cujo tratamento é bastante elogiável. São todos os dias dezenas de pacientes como solução favorável. Não se pode negar o trabalho desenvolvido pela clínica em questão. Isso é devidamente comprovada pelos que são atendidos com a dedicação exigidos para cada caso. Em determinados casos o usuário pode se utilizar da piscina de sua casa, pelos exercícios exigidos pela hidroterapia. Basta saber o que deve fazer para concretizar a sua ação na própria casa.

Nessa linha de atendimento envolvendo a fisioterapia temos a acupuntura. É bem longa a sua atuação nessa área de atendimento, envolvendo tratamento bastante especializado.

É um sistema no âmbito da medicina que tem como origem o Oriente, com aplicações que têm dado resultados positivos. A acupuntura tem uma historia no setor de reabilitação nos vários tipos de doenças. Por causa disso é um setor da medicina que se desenvolve no país inteiro. O uso de agulhas, ou de aparelhagem elétrica, tem como função curar doenças que aparecem nas mais variadas partes do corpo, como é o caso de pernas e pés, na panturrilha, joelhos etc. A sua ação é estimulante no corpo. Para os orientais os locais formam linhas chamados meridianos e são áreas de concentração de energia. Sua estimulação reequilibra as funções do organismo. Ela gera impulsos elétricos levados pelos nervos até o sistema nervoso central, melhorando inclusive, os efeitos colaterais de AVCs, cirurgias neuropatias etc.

Fonte: tribunadonorte.

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles