Acontecerá neste final de semana em Curitiba a II Jornada Paranaense de Fisioterapia Esportiva, evento organizado pela Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva, regional Paraná e com o apoio do Conselho Regional de Fisioterapia. Será o encontro de fisioterapeutas do esporte de todo o estado, bem como os fisioterapeutas do CEECOR (Centro de Excelência Esportiva do Coritiba). 

Três fisioterapeutas do Coritiba irão palestrar no evento. Gustavo Rezende irá falar sobre Pubalgia no Jogador de Futebol, além de participar de uma mesa redonda sobre entorse no tornozelo. Já Raul Furlani falará sobre reabilitação nas lombalgias no esporte de alto nível. E Luiz Alberto Knaut, fisioterapeuta da base Alviverde, irá participar de uma mesa redonda sobre lesão muscular.

 Serão três dias de evento com atividades na tarde da sexta-feira, período integral de sábado e na manhã de domingo, todos os dias com palestras, conferências e workshops. E além dos eventos parte da programação oficial, a SONAFE realizará a prova de especialista em Fisioterapia Esportiva, no domingo.

 “Este evento demonstra o crescimento da especialidade dentro da fisioterapia e um momento de muita discussão entre os principais nomes da fisioterapia esportiva paranaense”, comentou Gustavo, fisioterapeuta do Coxa e presidente SONAFE Paraná.

 Para mais informações os interessados podem contatar a SONAFE em sonafepr@gmail.com.

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles