Mais espaço para a fisioterapia em São Paulo

A cidade de São José do Rio Preto deverá abrir 15 vagas para fisioterapeutas no próximo concurso público

 São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, deverá abrir concurso que oferecerá 15 vagas para fisioterapeutas e remuneração de R$ 3.284,03. A abertura do concurso está prevista para novembro, quando sairá o edital, segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura. Os fisioterapeutas serão contratados para as unidades de saúde do município e para a área de reabilitação física. O concurso da Secretaria de Saúde prevê o preenchimento de 574 vagas de nível médio e superior.

 A prefeitura de São José do Rio Preto tem realizado diversas ações para aumentar a oferta do atendimento fisioterapêutico à população. A cidade foi dividida em cinco distritos de saúde (DS), todos com um fisioterapeuta. Também foi implantada a Coordenadoria de Reabilitação pelo prefeito Valdomiro Lopes, médico fisiatra, junto com o secretário de saúde, Dr. José Victor Maniglia.

 A Coordenadoria de Reabilitação da Secretaria de Saúde tem atuação na saúde básica (promoção à saúde e à saúde físico-funcional) e na atenção especializada (reabilitação). A atenção especializada conta com um centro de referência para pessoas com deficiência física, o Núcleo Municipal de Reabilitação, além da Unidade de Reabilitação para Idosos e Doentes Crônicos, cinco unidades de Reabilitação da Dor e Incapacidades Físicas Transitórias e o Programa de Prótese e Meios Auxiliares de Locomoção. A Coordenadoria de Reabilitação é dirigida pela fisioterapeuta Dra. Neuseli Marino Lamari, que atua na rede de saúde pública há 23 anos e colaborou na criação da coordenadoria com apresentação de um projeto hierarquizado de promoção e reabilitação físico-funcional.

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles