Por Da Redação – agenusp@usp.br

O Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Universitário (HU) da USP abre inscrições para a sétima edição do Programa de Aprimoramento Profissional (PAP) em Nutrição Hospitalar. Podem se inscrever candidatos graduados em Nutrição no máximo há dois anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de novembro pelo site www.hu.usp.br. A taxa é de R$62,00

O programa terá duração de 12 meses, com início em 1o de fevereiro de 2011 e término previsto para 31 de janeiro de 2012. A carga horária será de 40 horas semanais e os aprovados receberão bolsas de estudo financiadas pela Secretaria de Estado da Saúde e administradas pela Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap).

O objetivo principal do programa é permitir que os participantes adquiram conhecimentos para realizar atendimento nutricional sistematizado. Entre os principais temas abordados nas aulas práticas e teóricas, destacamos terapia nutricional enteral e parenteral, nutrição em pediatria, aplicação de indicadores de qualidade da assistência nutricional e políticas públicas de saúde.

A prova de seleção será realizada em três etapas. A prova escrita com questões objetivas e dissertativas acontece no dia 18 de novembro, no HU localizado na Av. Prof. Lineu Prestes, 2.565, 1oº andar, Cidade Universitária, São Paulo.

A entrevista será feita nos dias 30 de novembro, 2 e 1o de dezembro. Haverá também análise de currículo. A relação final dos aprovados será publicada no Diário Oficial e no site do HU no dia 14 de dezembro de 2010

Mais informações:(11) 5090-0590 / 5093-0226

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles