O tema está nos cursos do programa ProJovem em Teresópolis

Rio – A inclusão das pessoas com necessidades especiais, através do esporte, foi tema da palestra dos estudantes Maryana da Fonte Pimentel e Rafaella da Silva Pimentel, do 7° período do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Serra dos Órgãos. A palestra é parte dos cursos de Esporte e Lazer (recreador, agente comunitário de monitor e animador de eventos), que abordou o basquete adaptado, e de Serviços Pessoais (cabeleireiro, maquiador, depilador, manicure e pedicure) em um espaço de beleza para aulas práticas, na escola Paulo Freire, no Vale do Paraíso, em Teresópolis.

Estruturada com recursos do ministério do Trabalho e Emprego, a sala conta com equipamentos e móveis de um salão de beleza, que funciona de segunda a quinta-feira, à noite.

Projovem

Conquista da gestão do prefeito Jorge Mario, os cursos do Pro-Jovem Trabalhador são vinculados à secretaria municipal de Trabalho e Emprego e têm duração de seis meses. Os cerca de mil alunos têm direito a lanche, transporte até o local do curso, material pedagógico com todo o conteúdo a ser estudado e duas camisetas, garantidos pela prefeitura. A ajuda de custo é de R$ 600 durante todo o período dos cursos, mediante comprovação de frequência.

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles