A SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE/PE torna público que será realizado, através do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco – IAUPE, o Processo Seletivo à Residência em ODONTOLOGIA – BUCO MAXILO FACIAL, ENFERMAGEM, FARMÁCIA, FISIOTERAPIA, NUTRIÇÃO, PSICOLOGIA e SAÚDE COLETIVA para o ano de 2011, de acordo com a Portaria nº. 1.187 de 12/11/2003, da Comissão Estadual de Residência de Enfermagem e normas da Secretaria Estadual de Saúde/PE.

 www.upenet.com.br.
 
Poderão participar do processo seletivo, os graduados que comprovem a conclusão do curso até o dia 31 de janeiro de 2011 e atendam os pré-requisitos especificados no edital, que também pode ser conferido no site. As avaliações acontecerão em duas etapas: prova escrita e análise do histórico escolar. A primeira fase está prevista para acontecer no dia 9 de janeiro de 2011.
 
As provas serão realizadas nas cidades do Recife, Caruaru e Petrolina. Nos dois municípios do interior, as provas só serão realizadas no local, caso o número de inscritos atinja um mínimo de 50 e 80 candidatos, respectivamente.
 
A duração da residência é de dois a cinco anos, dependendo da especialidade e se realizará nas principais unidades de saúde do Estado. Os residentes receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 2.338,07. O Governo de Pernambuco investe nesse tipo de especialização para profissionais de saúde em torno de R$ 33 milhões por ano.

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles