A atriz Guilhermina Guinle conta como faz para cuidar do corpo e manter a forma

Guilhermina Guinle não descuida dos cuidados com o corpo

Linda e com o corpo em dia, Guilhermina Guinle é referência de beleza para muitas mulheres. Conheça mais a fundo os segredos da beldade… 

Alimentação certa 

Uma recente passagem de sete dias por um spa fez a atriz rever seus hábitos à mesa. “Sempre tive mania de comer e repetir, mas aprendi muito com a reeducação alimentar, principalmente sobre a questão da quantidade e do sal. Depois dessas duas lições terceirizei uma pessoa para ensinar minha cozinheira a preparar todos os pratos sem sal e sem gordura e a vida agora é outra, muito melhor!” 

Receita

– Comer pouco: “Quando saí do spa, eu estava comendo a metade da metade do que comia normalmente. O ser humano come muito mais do que necessita”. No spa, a atriz seguiu rigorosamente um cardápio de apenas 600 calorias. 

– Reduzir o consumo de sal: “Eu era viciada em sal, colocava no prato antes mesmo de experimentar. Mas consegui enxergar que é péssimo”. Hoje, Guilhermina evita o tempero até na salada. 

– Comer de 3 em 3 horas: “Ficava seis, sete horas sem comer e me vangloriava disso. Mas descobri que, fazer pequenos lanches (quase sempre uma fruta ou suco), me ajuda a ter bem mais controle nas refeições principais”. 

– Beber mais água: além de tomar um copo de água pela manhã, ainda em jejum, para limpar o organismo e favorecer o funcionamento do intestino; a atriz está sempre com uma garrafinha na bolsa.
 
– Sem massa no jantar: depois de descobrir que carboidrato vira açúcar rapidinho, a beldade passou a dispensar massas no jantar. “Passei a evitar até pão”, fala. 

Rotina de exercícios

A relação de Guilhermina com o corpo hoje é bem menos estética e muito mais de consciência corporal. 

Receita

– Fazer RPG, a reeducação postural global: “Tive um problema de coluna e acabei tendo que fazer RPG. Adorei”.
 
– Fazer pilates: “Pratico há anos e gosto da sensação de saúde e bem-estar que a modalidade traz. É incrível”. 

– Caminhar: “Incluí a caminhada na minha rotina e estou amando. Ando menos do que gostaria, por causa das gravações, mas sinto os benefícios. Pratiquei esporte a vida inteira, aos 2 anos já fazia balé e natação. Até quis parar quando estava com 13, 14 anos, mas minha mãe não deixou. Hoje, agradeço a ela”. 

Fonte: mdemulher.abril.com.br

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles