A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) e o Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de São Paulo (Crefito-SP) assinaram no dia 13 de dezembro (foto) acordo de cooperação que gerará benefícios aos profissionais das esferas de ação de ambas as entidades. Advogados, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais contarão com iniciativas que lhes trarão melhores condições de trabalho e, por consequência, de vida. “Já estamos tratando de uma atividade local – em fóruns, por exemplo – para que sejam ensinadas condutas posturais e dadas orientações sobre comportamentos físicos saudáveis. Em contrapartida, a Caixa promoverá ações voltadas aos profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional”, explica o presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho.

Segundo o presidente do Crefito-SP, Gil Lúcio Almeida, as atividades conjuntas já estão sendo planejadas. “Nós vamos ensinar aos advogados técnicas simples e eficazes para diminuir a ansiedade e a tensão inerentes à profissão. Agiremos por meio de palestras, cursos, seminários e de práticas diretas nos locais de trabalho do advogado”, antecipa. Almeida também sugeriu que, juntas, as entidades façam um levantamento epidemiológico dos principais problemas que afetam o sistema músculo-esquelético dos profissionais de Direito: “A partir desse estudo, vamos apontar soluções para problemas como dores nas costas, dores de cabeça e muitos outros”.

Um dos idealizadores da parceria, o conselheiro seccional da OAB-SP J. B. Oliveira, que preside a Comissão de Relações Corporativas da entidade, avalia a iniciativa da seguinte maneira: “Nós, advogados, estamos sempre sujeitos a pressões, e essas pressões nos trazem consequências físicas e fisiológicas. O Crefito tem a solução para esse problema, de modo a melhorar a qualidade de vida do profissional, aliviar suas tensões, fazer com que ele se sinta melhor no exercício de suas atividades. Melhorar a qualidade de vida do advogado é melhorar a qualidade de vida do cidadão e da sociedade”.

FONTE:  www.caasp.org.br

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles