Por Da Redação – agenusp@usp.br

Do USP Online

O pesquisador Adriano Andricopulo, do Grupo de Cristalografia do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP, acaba de ser nomeado para aparecer nas páginas do livro intitulado 2000 Outstanding Intellectuals of 21st Century (“Os 2000 Intelectuais de Destaque do Século 21”, em português). A publicação será lançada pelo Internacional Bibliographical Centre, de Cambridge (Inglaterra) até o final de 2011.

O livro é uma prestigiada série que vem sendo lançada desde 1978, sendo que cada entrada bibliográfica contêm informações pessoais, resumo da qualificação, publicações, nomeações, prêmios e honras. A 2000 Outstanding Intellectuals of 21st Century será disponibilizada nas principais bibliotecas do mundo, incluindo a Library of Congress, em Washington, EUA, e a British Library, em Londres.

A inclusão de Andricopulo nas páginas do livro foi baseada em seus esforços e dedicação à área de Química Medicinal e Planejamento de Fármacos, com especial destaque às pesquisas relacionadas com as designadas doenças tropicais, principalmente a Doença de Chagas. Adriano Andricopulo é professor associado da USP, pesquisador do Grupo de Cristalografia do IFSC. Atualmente é Coordenador do Laboratório de Química Medicinal e Computacional (LQMC) do Instituto.

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles