Por Da Redaçãoagenusp@usp.br

Os Programas de Pós-Graduação da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) e da Escola de Enfermagem (EE) da USP realizam, entre os dias 14 e 25 de março, o curso Avanços Metodológicos da Pesquisa em Enfermagem.

O curso tem como foco a estruturação, organização e integração de recursos para o desenvolvimento da pesquisa clínica na enfermagem, área que ainda requer grande investimento e pesquisa no Brasil.

Segundo a organização, trata-se de um marco para os programas, pois é o primeiro projeto aprovado na área de enfermagem vinculado à Escola de Altos Estudos da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nivel Superior (Capes).

Com carga horária de 60 horas, será reconhecido como disciplina de pós-graduação, conferindo quatro créditos. O curso será ministrado na EERP com transmissão para a EE, contando com renomados pesquisadores, como os professores Alba DiCenso e Gordon Guyatt, ambos da McMaster University, do Canadá.

A primeira etapa das inscrições, já encerradas, foram para alunos regularmente inscritos em Programas de Pós-Graduação de todo o estado de São Paulo. A segunda, até sexta-feira (25), são para os docentes desses mesmos Programas. Todos foram avisados via comunicação eletrônica. Havendo vagas, o público externo também pode comparecer.

A EERP fica na Av. Dos Bandeirantes, 3900, Ribeirão Preto.

Mais informações: (16) 3602-3394, (11) 3061-7533, email mailto: rizzardo@eerp.usp.br

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles