Em busca do bem-estar

Por: Diario do Nordeste.

Benefícios sobre o uso de pulseiras com hologramas são validados por pesquisas

O holograma é uma imagem tridimensional obtida através da interferência de sinais de frequência (ondas). Assim, a função dos hologramas seria ajudar o corpo humano a se equilibrar diante das enormes fontes de íons positivos emitidos pelos equipamentos eletrodomésticos. Para obter tais benefícios, tem crescido a indicação para o uso de pulseiras, a exemplo da Grounded, cujos hologramas são de 8ª geração e capazes de influir em 70% dos pontos energéticos do corpo humano.

“Os campos eletromagnéticos gerados pelos equipamentos elétricos aceleram a velocidade dos elétrons dos átomos que estão em contato com estes campos. O aumento da velocidade faz com que alguns elétrons saiam de suas órbitas e escapem dos seus átomos originais. Como os elétrons perdidos têm carga negativa, o resultado deste fenômeno é uma nuvem carregada de íons positivos, que em excesso são prejudiciais ao funcionamento do organismo”, explicam os representantes do produto no Brasil, Daniel Holanda e Ronaldo Farias.

“A natureza é o maior fornecedor de íons negativos que se conhece. Como cada pessoa se expõe aos íons positivos e entra em contato com a natureza de formas diferentes, não seria correto fazer promessas de curas ou aumento da força e equilíbrio com o uso das pulseiras”, indicam.

Ação e benefícios

Mas como realmente funcionam esses hologramas? Segundo o engenheiro carioca, pós-graduado em Recursos Naturais e Terapias Holísticas, Newton Burmeister, a emissão de energia através de figuras e formas geométricas é o assunto de que trata a radiônica. “A interferência de ondas geram imagens de luz e sombra. Essa conjugação de luz e sombra gera imagens (são figuras e têm uma energia característica própria)”, complementa, explicando que os hologramas são um sistema fotográfico para reprodução de imagens. Portanto, podem gerar frequências, e, dependendo da figura geométrica fotografada por eles, a frequência induzida pode ser usada para fins terapêuticos”, explica Burmeister.

Há séculos os seres humanos usam artefatos para manipular as energias. Braceletes, pulseiras, agulhas, pingentes com pedras, banhos de ervas e plantas são parte de toda a historia humana. Para Burmeister não há nada de místico e pode ser explicado. “Com o conhecimento das propriedades das frequências, é possível representar tais substâncias através de suas frequências características e daí gerar uma figura geométrica correspondente. Os hologramas são uma das formas de se gerar estas figuras geométricas”, afirma.

Pesquisas

A Grounded vem apoiando pesquisas científicas no Ceará que comprovem os benefícios das pulseiras com hologramas. A faculdade de Fisioterapia da Unifor possui um projeto, já em fase conclusão, que avalia a força, resistência e potência do músculo anterior da coxa, coordenado pela professora Karla Meireles.

Outro estudo – dessa vez com jogadores de futebol – será conduzido pelo curso de Fisioterapia da UFC. “São atletas de alto desempenho, onde qualquer variação pode fazer a diferença entre ganhar ou perder”, afirma o professor Pedro Olavo.

No curso de Fisioterapia da faculdade Christus, também estão sendo realizados testes pilotos para novas pesquisas científicas com o uso de hologramas. A coordenadora do curso, Dra. Ediara Rios, afirma que a polêmica envolvendo estas pulseiras torna o assunto atual e interessante para os alunos. Segundo ela, alguns professores estão sugerindo projetos relacionados a esta temática.

Fique por dentro

Estudo científico

A exemplo de outras universidades, há pesquisas também sendo realizadas no Ceará. A que está sendo feita na Academia da Unifor é coordenada pela Profa. Karla Meireles (da disciplina de Cinesioterpia) e o prof. Heleno Carneiro, coordenador do Programa de Desenvolvimento Isocinético (PDI), juntamente com as alunas Macelle Gomes e Larissa Porto, do curso de fisioterapia da Unifor. O objetivo é analisar a influência do holograma quântico contida na pulseira Grounded no torque e na potência máxima do joelho através do Cybex (aparelho isocinético que mede a força e potência muscular e é validado cientificamente).

O estudo contou com a participação de 30 pessoas que não praticavam atividade física durante três meses (antes e durante a pesquisa), de 20 a 35 anos, livres de dor. Os participantes foram submetidos a três testes no Cybex. Os indivíduos foram distribuídos em três grupos (dois experimentais e um controle), sendo submetidos a uma série de testes. O tempo de pesquisa desenvolvido teve duração de 12 meses e se encontra em fase de conclusão, segundo informam os pesquisadores Karla Meireles e Heleno Carneiro.

ENTREVISTA

Karla Adryana Diniz Meireles

Estudo analisa a influência do holograma quântico contido na pulseira no toque e na potência máxima do joelho através do Cybex

Qual a razão do uso frequente de pulseiras com hologramas por atletas de alta performance?

O estresse libera cortisol responsável pelo controle da pressão sanguínea e concentração. O estresse também altera o fluxo de energia corporal que contribui para o aumento de tensões musculares, fragilizando e predispondo os músculos a contraturas e lesões. Acredita-se que o uso da pulseira Grounded contendo um holograma possa ajudar no equilíbrio do fluxo de energia, possibilitando o melhor funcionamento dos tecidos (músculos). Essa afirmação pode ser justificada pelo relato dos pacientes que se sentiram mais dispostos, observaram a recuperação mais rápida das lesões no atendimento fisioterápico. Atletas que utilizam a Grounded afirmam melhora no desempenho dos gestos técnicos, maior concentração e tranquilidade durante as atividades esportivas.

Quais os benefícios desse acessório e sua indicação por parte dos fisioterapeutas, personal trainers e preparadores físicos?Alguns tipos de ansiedade e insônias podem ser intensificadas pelas nuvens iônicas (acúmulo de íons positivos) no ambiente liberada pelos ar condicionados, antenas e a alta tecnologia. A utilização da pulseira Grounded com holograma quântico pode favorecer ao equilíbrio energético corporal, organizando o fluxo de energia e amenizando esses sintomas.

Qual a função dos hologramas e sua influência no equilíbrio dos pontos energéticos?

No holograma existe a impressão de uma forma geométrica que emite uma frequência (como no caso da cromoterapia que é a terapia através da cor, pois as cores também emitem frequências), que interfere no fluxo de energia corporal, equilibrando-o e permitindo uma harmonia na funcionalidade dos órgãos e tecidos, principalmente o muscular. Dessa forma, favorece o bom desempenho da força e da resistência muscular, além de proporcionar sensação de bem estar físico e mental.

Os benefícios do uso das pulseiras podem ser observados por qual público alvo?

A pulseira pode ser usada em qualquer idade, inclusive idosos e recém nascidos, por sedentários e atletas, independente da atividade física praticada. Os meus pacientes e familiares que utilizam a Grounded se impressionam com os resultados em relação ao bem estar, disposição, sono e tranquilidade. Esse assunto torna-se polêmico devido ao paradigma, no qual ainda é ensinado que só se pode obter energia a partir da matéria. Assim estão estruturados os sistemas econômicos e educacionais, existindo uma inércia em relação à mudança desse pensamento.

Docente da disciplina de Cinesioterapia e Estágio Supervisionado Ambulatorial da Unifor. Mestre em Saúde da Criança e do Adolescente; formação em Osteopatia, RPG e Microfisioterapia.

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles