Entre nomes de destaques internacionais e grandes profissionais nacionais o fisioterapeuta Cearense Paulo Andrade dos Santos é um dos conferencistas do V Congresso Brasileiro e III Congresso Internacional da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva e V Jornada Brasil-Argentina de Fisioterapia Esportiva, que será realizado nos dias 11 a 14 de novembro de 2011, em Maceió-AL, Brasil. Vejam alguns nomes internacionais:

William E. Prentice é um autor, professor e terapeuta reconhecido. Ele ensina e coordena o programa de medicina desportiva da Universidade de Carolina do Norte desde 1980. É o autor de nove livros didáticos, sendo o mais notável Principles of Athletic Training. Ele publicou mais de 80 artigos e resumos em revistas, e realizou mais de 185 palestras. Prentice recebeu muitos prêmios, inclusive foi indicado ao Corredor da Fama da Associação Nacional de Instrutores Atléticos (NATA) e eleito como um associado da NATA.

Zoë Hudson, Fisioterapeuta, atua no ensino superior desde 1995 e administrou o Programa de Pós Graduação da Queen Mary University em Londres por seis anos (2003-2009). É uma experiênte pesquisadora de biomecânica do membro inferior e na reabilitação de atletas de alta performance e atividade física na população geral. Atuou em nível internacional em diversas modalidades esportivas por 10 anos. É a editora Chefe do periódico Physical Therapy in Sport e co-autora do livro Management of the Injured Athlete (2011, Elsevier). ). Zoë fez parte das expedições de sucesso para ambas as regiões Pólo Norte e Pólo Sul.

Reed Ferber é doutor em biomecânica (2001) e possui pós-doutorado na Universidade de Delaware (2003) e na Universidade de Calgary (2004) /Canadá. Renomado especialista em pesquisa clínica e tratamento das lesões de membros inferiores com diversas publicações nos melhores periódicos da área. É Diretor da Running Injury Clinic e Assistant Professor da Faculdade de Cinesiologia e Enfermagem na Universidade de Calgary. Reed Ferber tem sido contemplado com a renomada bolsa jovem pesquisador em Saúde pela Alberta Heritage Foundation for the Medical
Research.

Daniel Lambertz é graduado em engenharia física (Engenharia Biomédica) pela Universidade de Ciências Aplicadas em Aachen, Alemanha (1995). Realizou mestrado (1997) e doutorado (2002) em engenharia biomédica na Universidade de Tecnologia de Compiègne, na França, onde ele também finalizou sua formação de pós-doutorado. Atualmente, ele é professor visitante da Universidade Federal de Pernambuco, onde desenvolve um laboratório de biomecânica para quantificar as propriedades mecânicas neuromusculares.

 

 

 

Paulo Andrade. Graduado em Fisioterapia pela UNIFOR, Especialista em Osteopatia Clínica pela UNICASTELO, ATMS – Bélgica, Sócio especialista da SONAFE, Fisioterapeuta Fortaleza Esporte Clube.

Veja mais: http://www.sonafe2011.com/

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles