O programa Residência Saúde 2011 e a Especialização em Enfermagem na Modalidade Residência da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) recebem inscrições até o dia 30 de setembro de 2011. Programa de educação em serviço com objetivo de capacitar profissionais de fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, odontologia, psicologia, serviço social e em saúde do idoso, a Residência Saúde 2011 será realizada nas dependências do Hospital Universitário Pedro Ernesto, no regime de 60 horas semanais.


As provas objetivas e discursivas serão aplicadas em 29 de outubro. Os aprovados começam as atividades em março de 2012. São 39 vagas ao todo e a bolsa-auxílio dos programas de residência é de R$ 2384,82.
 
Já o curso de Especialização em Enfermagem na Modalidade Residência visa a proporcionar qualificação profissional específica na assistência, gerência, ensino e pesquisa, a fim de atender a clientela, assegurando a qualidade da assistência de enfermagem para graduados nas áreas de saúde. Terá duração de dois anos a partir de março de 2012.
 
Os candidatos passarão por provas objetiva, discursiva e prática-oral. A taxa de inscrição para ambos os concursos é de R$ 110, 00. Para se inscrever e ler os editais, acesse a página do Centro de Produção da Uerj (Cepuerj) www.cepuerj.uerj.br. Mais informações, telefone (21) 2334-0639 ou envie um e-mail para cepuerj@uerj.br.

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles