Irineu Sartot, Rafael Menezes, Jorge Brandão e Fernando Garcia

Estamos em Florianópolis SC no XIX Congresso Brasileiro de fisioterapia,  com a presença de 3000 congressistas, o evento não é só um sucesso de público mas certamente pela sua organização,  fisioterapeutas representantes de todo o mundo estão presentes nessa linda cidade do Brasil. Ontem 10 de outubro foi marcado pelo fórum mundial de Fisioterapia e estaremos publicando em nosso blog todos os detalhes desse importante momento da fisioterapia para o Brasil, durante todo o dia houve o Fórum de Gestão e empreendedorismo na Fisioterapia, o Ceará se fez presente e foi com muita honra que apresentamos nossa visão de crescimento através do case Espaço Fisio Vida, apresentamos nossas propostas para o crescimento e sustentabilidade dos serviços de fisioterapia e abrimos debate sobre por quais caminhos devemos percorrer. Nesse fórum apresentamos como sugestão para  obtermos o respeito da sociedade, a comunicação direta utilizando todos os meios existentes no intuito de mostrar a eficiência dessa ciência e importância de nossa identidade própria , apresentamos ao publico os diferenciais de nosso serviço no Ceará. Sentimos-nos honrados como profissional de saúde, mas muito mais como cearense pela possibilidade e mais uma vez pelo reconhecimento do nosso serviço prestado em Fortaleza.

Prof. Dr. Marco Antonio Guimarães

 A mesa desse Fórum foi composta pelo Prof. Fernado Garcia  (AFU –Uruguai) que por várias vezes nos citou em seu discurso, sua apresentação foi pautada na qualidade dos serviços e na ética como estratégias para se obter sucesso, Prof. Dr. Marco Antonio Guimarães(RJ),  Jorge Silveira Brandão (Ce)  e pelo  representante do CREFITO 10 Rafael Móises Menezes e mediada por Irineu Jorge Sator.  Na platéia representante de instituições importantes do Brasil, UNICAMP, USP e consultores na área de saúde e de Fisioterapia. Destacamos a presença  nesse Fórum dos palestrantes: Marlene Izidro (APFisio – PR), Morgana Sfredo (ASSEFISIO –SC) , Maria de Fátima Bussiger (INCA – RJ), José Luis Rangel ( Reitor da Universidade Católica de Petrópolis – RJ) e Renata Cereda (SP).

Dr. Cicero Magalhães

 O fisioterapeuta Cícero Magalhães que está completando 50 anos de profissão, foi um dos participantes desse debate, ele que é assídua presença nos grandes eventos da fisioterapia desde o I Congresso de Fisioterapia em 1964.

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles