Solicitamos a todos os Conselhos Federais e Regionais de Profissões Regulamentadas que participem desta mobilização, uma das mais importantes dos últimos tempos, que tem como objetivo salvar o SUS.

Envie esta mensagem de apelo aos profissionais e às empresas de suas áreas de atuação. É hora de defendermos o Sistema Único de Saúde, que passa por uma crise sem precedentes. Solicitamos, portanto, o apoio de cada profissional para que todos os cidadãos brasileiros, usuários dos serviços do SUS, se engajem nesta luta.

Caros amigos, militantes da saúde, e toda a população brasileira. Está no Senado o Projeto de Regulamentação da Emenda Constitucional 29, que fixa percentuais mínimos de investimento em saúde pela União, Estados e Municípios. No entanto, o texto que saiu da Câmara dos Deputados e foi para o Senado não resolve o problema. Não serve para a saúde, pois não enfrenta o problema do financiamento. Os senadores precisam restabelecer o texto que votaram em 2008, que obriga a União a investir o equivalente a 10% de suas receitas correntes brutas com a saúde.

Precisamos mobilizar com urgência os senadores em cada um dos Estados. Temos poucos dias para sensibilizá-los e convencê-los a aprovar a regulamentação da Emenda 29 até o final de novembro. Não é fácil, mas precisamos sensibilizar os senadores, tanto da Base Aliada do Governo, como da oposição. A saúde é a maior riqueza que temos e precisamos garanti-la com um SUS sólido, que remunere bem os hospitais e profissionais e que, acima de tudo, atenda a população com dignidade.

Precisamos salvar o SUS!

Esta bandeira é de todos nós.

Encontre na relação, no link abaixo, o endereço eletrônico dos seus senadores e encaminhe mensagem pedindo apoio pelos 10% para a saúde.

http://www.senado.gov.br/senadores/senadoresPorUF.asp

 A mobilização é urgente!

 Encham as caixas de emails de todos os senadores!

 Tentem falar com seus senadores e convencê-los da importância desta causa tão nobre e que agora esta em fase conclusiva!

Enviem mensagens pelo Twitter, FACEBOOK e outras redes sociais para todos os seus amigos, parentes e conhecidos!

 No link, abaixo, você terá todas as informações necessárias para entender a Regulamentação da Emenda Constitucional 29 e sua importância para o Sistema Único de Saúde:

http://darcisioperondi.com.br/entenda-a-regulamentacao-da-ec-29-%e2%80%93-plp-3062008/

Abaixo, uma sugestão de mensagem para você encaminhar aos senadores:

“Caro Senador _______________

Está no Senado o Projeto de Regulamentação da Emenda Constitucional 29 (PLS 121/07), que fixa percentuais mínimos de investimento em saúde pela União, Estados e Municípios. No entanto, o texto que saiu da Câmara dos Deputados e foi para o Senado não resolve o problema. Não serve para a saúde, pois não enfrenta o problema do financiamento. Os senadores precisam restabelecer o texto que votaram em 2008, que obriga a União a investir o equivalente a 10% de suas receitas correntes brutas com a saúde.

No dia da votação, VOTE PELOS 10% EM FAVOR DA SAÚDE DA POPULAÇÃO BRASILEIRA. Sua atitude será lembrada nas próximas eleições!”

Calendário – Eventos da Frente

 08/11 – 16h – 2ª Reunião da Frente Parlamentar da Saúde na Comissão de Assuntos Sociais do Senado;

 09/11 – Plenária do Conselho Nacional de Saúde  – Membros da Frente Parlamentar vão ao evento e tentar trazer os conselheiros para uma mobilização junto aos senadores;

 09/11 – “Dia das Redes Sociais em Defesa da Saúde“. A idéia é fazer um twittaço às 16 horas com a seguinte frase “10 por cento para a saúde já”. Todas as redes sociais disponíveis também poderão ser usadas para massificar nossa mensagem;

 14/11 – Dia Mundial das Diabetes – realização de atos públicos e “Flash Mobs” em várias partes do País com a mensagem dos 10% para a saúde;

 15/11 – Dia do branco – AINDA A SER DEFINIDA A SUA VIABILIDADE

 29/11 – possível votação do Projeto de Regulamentação da EC 29

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles