Mulher tem os pés queimados depois de sessão de fisioterapia em Pinda

 

Ela foi atendida na rede pública de Pindamonhangaba

 

O que era para ajudar no tratamento de um esporão, uma espécie de inflamação no calcanhar, se transformou em mais dor para uma dona de casa de Pindamonhangaba. Durante uma sessão de fisioterapia, em uma unidade municipal de saúde, ela teve parte do pé queimado.Cinco dias depois do incidente, dona Kátia Ramos tem dificuldades para andar. Os passos são lentos e a recuperação dela também. A dona de casa, de 52 anos, tem diabetes. E a cicatrização das queimaduras é complicada. “O médico falou que ainda não sabe quais serão as consequências do meu pé”, explicou Kátia.O incidente aconteceu na última sexta-feira, na clínica da prefeitura. Para se recuperar de um esporão, Kátia fazia fisioterapia numa máquina. Mas, durante o procedimento, os pés dela teriam sido queimados. “Eu falei pra ele: está doendo muito. Quando tirou o meu pé do aparelho, ele estava inteirinho queimado”.

Um vídeo feito pelo filho de Kátia mostra como ficaram os pés dela. Assim que foi constatado que as queimaduras eram graves, ela foi socorrida para o centro de especialidades, que fica em frente à clínica.

A prefeitura vai ouvir os funcionários que trabalhavam no momento do incidente para saber, ao certo, o que aconteceu. Mas, desde já, descarta a possibilidade da máquina ter apresentado problemas anteriormente. Enquanto a situação é investigada, a prefeitura diz que vai dar todo o suporte à paciente. “Não existe nenhum problema constatado. Mas a partir do ocorrido nós já chamamos técnicos para avaliação das máquinas para que tenhamos certeza que isso não aconteça novamente”, explicou Ana Emília Gaspar, secretária de saúde.

Fonte: Vnews

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles