A Assembleia Legislativa concedeu, na tarde desta segunda-feira (19/12), o Título de Cidadão Cearense ao diretor geral do Hospital Monte Klinikum, o médico Hipólito Souza Monte. A homenagem foi iniciativa da Mesa Diretora e do deputado Fernando Hugo (PSDB).

Hipólito Souza Monte nasceu em Mossoró, no Rio Grande do Norte, e ainda criança veio estudar em Fortaleza. Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), em 1977, se especializou em cirurgia geral, atuando em várias áreas. É também membro das sociedades brasileiras de Mastologia e de Cancerologia; da Academia de Ciências de Nova Iorque e dos colégios Brasileiro e Internacional de Cirurgiões.

O deputado Fernando Hugo destacou a colaboração do médico para o Estado. “Hipólito Souza Monte brilha na cirurgia, na medicina, na ciência, nas artes e no humanismo, por isso tive a audácia de presentear o Ceará com esse filho ilustre”, ressaltou o parlamentar.

Ao agradecer a homenagem, o médico falou sobre a realização de um sonho que foi a construção do Hospital Monte Klinikum. “É a razão do meu viver, mais um filho que tive, e como todo bom filho, me traz preocupações, mas também me enche de orgulho”, enfatizou. Ele falou também da satisfação que tem a dar ao povo cearense e ao amigos. “Ninguém constrói um mundo sozinho e muita gente que está aqui me ajudou a concretizar as minhas aspirações. Eu não imaginava poder contar com tanta gente importante neste plenário. Isso tem um grande significado para mim”, finalizou.

Fizeram parte da mesa o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Vicente Leal; o Secretário de Saúde do Estado, Arruda Bastos; o Presidente da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Luiz Aramicy Pinto; e a Procuradora Geral de Justiça do Ceará, Socorro França.

DP/JU

Autor: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa e-Mail:agencia@al.ce.gov.br Twitter:@Assembleia_CE

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles