Por: Jorge Brandão

Jorge Brandão. Fisioterapeuta

Você está em tratamento de Fisioterapia?  Fique por dentro dos seus direitos, em primeiro lugar exija ser atendido por um fisioterapeuta com inscrição no seu conselho regional, você pode sim pedir para constatar se está mesmo diante de um profissional ou acadêmico. Caso sinta-se constrangido, ligue para conselho de fisioterapia de sua região e procure saber se o profissional que está te atendendo é mesmo fisioterapeuta, não se deixe enganar. Estaremos nesse blog tirando dúvidas da sociedade em relação ao atendimento em fisioterapia, constatamos pelos assuntos publicados e comentados que o maior número de visitantes sejam pessoas da sociedade que não tem nada haver com a fisioterapia. Por exemplo, quando tratamos de assuntos diretos em relação a área, temos maior número de comentários, mas quando falamos de assuntos gerais relacionados á área de saúde, o número de visitantes nesses dias chegam ser quatro vezes maiores, o fato de estar no portal O POVO ON LINE, nos favorece uma  aproximação  com a  sociedade e através desse conhecimento, estarei buscando tirar dúvidas em relação ao mundo da fisioterapia e da saúde. Certamente não saberei responder a todos, mas hoje posso contar com colegas das diversas áreas da saúde e assim, levar a todos, seus direitos, desvendarmos os mitos e as incoêrencia vividas na prática por muitos que hoje anseiam por recuperação. Estarei respondendo as todas dúvidas o mais rápido possível e participarei dos debates e polêmicas se caso existerem, devo assumir: fui omisso em 2011, por acreditar ser apenas o mediador, hoje vejo isso uma grande bobagem, quero também opinar, ser criticado, enfim, interagir. Claro, não vou perder tempo com pessoas, que usam internet para provocações pessoais e negativas, mas se a discussão for por uma causa justa, contém comigo, em 2012 podemos fazer desse espaço, um meio ainda mais construtivo para fisioterapia e para a área de saúde. O que considero justo? Conceitos e estratégias que beneficiem o indivíduo e a sociedade.

Muitas foram as críticas em relação as várias publicações passadas, preciso esclarecer, em nenhum momento tive desejo de fazer desse espaço um campo voltado para publicações apenas científicas e sim um espaço de variedades, cultura, economia, comportamento e muitos outros aspectos que envolvam os profissionais de saúde e a sociedade.

Ganhei amigos on line e ao vivo de várias partes do mundo, assistí histórias de vidas incríveis através de e-mails e outras redes sociais, tive a oportunidade de viajar e em alguns lugares, alguém se manifestar: Você é o cara do blog? Isso foi muito legal, fiquei feliz. Hoje quero ser nesse blog Jorge Brandão, fisioterapeuta de fato honrado pelo trabalho e com muita vontade de dizer a sociedade: Fisioterapia feita com ciência e comprometimento vai mudar a história, desde que reconheça o papel histórico de cada ciência da saúde e respeite as condutas éticas do nosso código e de nossa legislação. Você tem dúvida em relação a Fisioterapia é só perguntar.

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles