Por : Ediara Rios

Você sabia que através da Microfisioterapia podemos mapear memórias celulares ruins que afetam o funcionamento do corpo, trazendo sintomas? E o melhor! Esta técnica inovadora estimula o sistema imunológico a eliminar tais memórias para que a saúde restabeleça! Vamos conhecer um pouco mais?

Com mais de 30 anos de existência, a Microfisioterapia é uma técnica de origem francesa que chegou ao Brasil há mais de 10 anos. Tem como princípio desencadear mecanismos de autocorreção para eliminar a memória celular dos traumas físicos, psíquicos e tóxicos que ficam registrados no organismo durante a vida. Essas memórias criam marcas que atrapalham o funcionamento das células e podem ser as prováveis causas de sintomas e disfunções no corpo.

Através de toques leves no corpo, a fisioterapeuta mapeia as áreas que precisam ser tratadas e localiza pontos específicos, estimulando o sistema imunológico a encontrar a cura. Trata-se de uma técnica tanto curativa como preventiva e pode beneficiar qualquer pessoa, desde bebês até idosos, sem nenhuma contraindicação, por ser totalmente natural.

A melhora é percebida desde a primeira aplicação e se estende durante os 6 meses consecutivos. Cada sessão dura em torno de 1 hora e, normalmente, são realizados 3 atendimentos, um a cada mês.

São bem variadas as queixas dos pacientes que procuram a Microfisioterapia como tratamento: ansiedade, depressão, dores crônicas, dificuldade para engravidar, autismo, alergias, problemas de pele, infecções repetidas, dentre outros. A variedade de casos se dá porque o tratamento baseia-se em levar o corpo ao equilíbrio. “Se o paciente fosse um computador, a Microfisioterapia funcionaria como uma varredura que detecta e trata os vírus instalados, fazendo com que os programas voltem a funcionar normalmente, livres de interferências nocivas (sintomas)”, afirma Ediara.

“Tive um problema de pele, apareceram algumas manchinhas nas regiões laterais de tronco e lateral de coxa, fui na minha dermatologista e ela passou pomada e antibiótico, mas nada mudou. Elas continuaram. Iam aparecendo e desaparecendo no tempo delas, independente se eu passasse pomada ou não. Fui no clínico geral e mais uma vez antibiótico! Depois de pouco mais de um mês, alguém me disse que poderia

ser estresse! Foi aí que resolvi marcar um atendimento de Microfisioterapia. Na primeira sessão já teve redução significativa das manchas, no segundo atendimento, acabou completamente! Já convenci meu pai a fazer. Os próximos serão minha mãe e meu irmão !.”

– Gianini Portela

“Depois da primeira sessão, já pudemos constatar um grande resultado. No dia seguinte, ele já pediu para fazer a tarefa e escreveu várias palavras. Foi surpreendente e emocionante! Chorei muito de felicidade nesse dia. Parecia que algo que estava desligado no meu filho foi reconectado. A escola também percebeu nitidamente o avanço. Ao longo de três sessões, temos observado também que sua concentração, fala, socialização aumentaram. A família e os amigos comentam como ele evoluiu bem. A Microfisioterapia tem sido uma grande ferramenta para ajudar meu filho a vencer as dificuldades.”

– Manuela Klein

Saiba mais acessando: www.ediararios.com.br

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles