Fisioterapia & Saúde

Fisioterapia e sua atuação na tendinite do ombro

A tendinite calcária é uma doença definida pelo depósito de cálcio em torno dos tendões da musculatura do ombro, em especial o músculo supraespinhoso (que faz parte do grupo muscular chamado manguito rotador). A sua maior ocorrência é entre pessoas com idade entre 30 a 60 anos, sendo em sua maioria mulheres.

Imagem ilustrativa

É uma doença que tem como característica principal dor na região do ombro, cansaço, diminuição de força e de movimentos. Esta patologia ainda não possui causa definida, mas pode ser caracterizada por movimentos repetitivos, diminuição da circulação sanguínea ou diminuição de taxas metabólicas.

A Fisioterapia atua no tratamento da tendinite calcária com terapias que ajudam a diminuir a inflamação e retorno aos movimentos do ombro.

Referência: DOS SANTOS, Josiane Sena et al. O ultrassom é efetivo no tratamento da tendinite calcárea do ombro?. Fisioterapia em Movimento, v. 25, n. 1, 2017

Jeferson Aguiar 
Fisioterapeuta

Clinica Fisio Vida

Com moderna e aconchegante infraestrutura de 330 metros², planejada para a saúde, o bem-estar e a satisfação dos clientes, a Clínica Fisio Vida oferece atendimentos fisioterapêuticos personalizados e estrategicamente elaborados para atender as necessidades e expectativas de cada indivíduo. Sua missão é proporcionar saúde, bem-estar e felicidade aos clientes, integrando as diversas especialidades da fisioterapia.

Acompanhe as redes sociais

Instagram

Facebook

Twitter

Youtube

Recomendado para você