ultimo-trago

O filme cearense ‘O Último Trago‘, de Luiz Pretti, Pedro Diógenes e Ricardo Pretti, estreia em Fortaleza no próximo dia 20. O longa terá sessão gratuita no Cineteatro São Luiz Fortaleza, às 19 horas. ‘O Último trago’ foi o único filme local a participar da mostra competitiva de longas-metragens do 49º Festival de Brasília.

A obra ganhou os troféus candango de melhor montagem (Clarissa Campolina), atriz coadjuvante (Samya de Lavor) e direção de fotografia (Ivo Lopes Araújo). O filme é uma realização do Coletivo Alumbramento, um dos mais importantes movimentos cearenses na Sétima Arte.

Rodado de novembro a dezembro de 2015, nos municípios cearenses de Cumbe (Aracati), Missi (Irauçuba), Pecém e Fortaleza, este é o quinto filme do trio Luiz e Ricardo Pretti e Pedro Diógenes. Antes dele, eles dirigiram ‘Com os Punhos Serrados’ (2014). Outros três foram realizados em parceria com Guto Parente. São eles: ‘Estrada para Ythaca’ (2010), ‘Os Monstros’ (2011) e ‘No Lugar Errado’ (2011).

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles