marina-lima-reporter-entre-linhas

A cantora e compositora Marina Lima se apresenta em Fortaleza no próximo dia 6, no Cineteatro São Luiz. Acompanhada do músico Arther Kunz, da banda Strobo, ela traz o show ‘Marina Lima / em Concerto’, estreando em Fortaleza. Sucessos como “À Francesa” e “Fullgás” estão no setlist. Valor do ingresso e  horário do show ainda não foram divulgados.

Marina Lima estreou com o álbum Simples Como Fogo, em 1979. De lá pra cá, a carioca de 61 anos, filha de piauienses, coleciona discos de ouro e platina dentre os mais de 20 álbuns lançados. Clímax (2011) foi seu último álbum de estúdio. No ano passado ela lançou No Osso – Ao Vivo.

Relembre alguns sucessos da cantora

O disco de platina Fullgás (1984) trouxe canções de Nelson Motta, Lulu Santos, Roberto Carlos e Erasmo Carlos, além de composições da própria cantora.

O disco Todas (1985) apresentou o clássico “Eu Te Amo Você”, de Kiko Zambianchi.

Em 1991, seu álbum autointitulado trazia a canção “Não Se Dançar”.

https://www.youtube.com/watch?v=k9_WMHWjz_4

Após o tímido Setembro (2001), Marina Lima lançou o Acústico MTV (2003), reunindo os principais sucessos da carreira.

https://www.youtube.com/watch?v=x81JQ5pnPxQ

Atualmente, a música “Pessoa”, do disco O Chamado (1993), está na trilha sonora da novela “A Lei do Amor”, da Globo.

https://www.youtube.com/watch?v=zV6mbr8LFtI

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles