cidadao-instigado-reporter-entre-linhas

Comemorando duas décadas de estrada, a banda cearense Cidadão Instigado disponibiliza a discografia completa para download gratuito na plataforma de streaming Bandcamp. É possível ainda fazer doação voluntária de qualquer valor. A iniciativa é uma parceria com o selo EAEO.

A discografia começa com o EP homônimo, composto por cinco faixas, lançado em 2000. Em maio de 2002 o grupo colocava no mundo seu primeiro disco full, ‘O Ciclo da Dê.Cadência’. Três anos depois eles lançavam ‘Cidadão Instigado E O Método Tufo De Experiências’, com participações de Daniel Ganjaman, Maurício Takara e André Malê. Em 2009, veio o terceiro álbum oficial, ‘UHUUU!’, com participação de Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra. O disco mais recente, intitulado ‘Fortaleza’, foi lançado em abril do ano passado.

Para fazer o download gratuito, basta digitar “0” no campo da doação e informar o e-mail.

cidadao-instigado-discografia-reporter-entre-linhas

Criada em 1996 por Fernando Catatau, que assina a produção de todos os discos, a banda é influenciada pelo rock setentista e a música nordestina. Além dele, formam o grupo os músicos Yury Kalil, Dustan Gallas, Regis Damasceno, Rian Batista e Clayton Martin.

20 anos

Na próxima quarta-feira, 7, o grupo realiza o evento 20 Anos na sede do EAEO, em São Paulo. Na programação: abertura da pré-venda dos vinis, que será disponibilizada online posteriormente; exposição de desenhos de Fernando Catatau; exibição do documentário ‘Guardo Tudo nas Lembranças que é pra Nunca Desistir’, de Ivo Lopes; batalha de DJs com Fernando, Clayton e Dustan.

O EAEO fica na rua Paulistânia, nº 66, no bairro Sumarezinho, em São Paulo.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles