(Foto: Reprodução)

Capa desenhada pelo artista plástico brasileiro chamou atenção do criador da série (Foto: Reprodução)

O artista plástico curitibano Bily Mariano Da Luz, ou simplesmente Butcher Billy, está trabalhando na quarta temporada da série Black Mirror, da Netflix. Pelo menos é o que foi anunciado na manhã desta quarta-feira, 4, pelo Butcher em seu perfil no Facebook. Ele publicou uma imagem do que seria um contrato de confidencialidade da produção.

black-mirror-brasileiro-reporter-entre-linhas

Imagem do contrato de confidencialidade da série (Foto: Reprodução)

Para quem não lembra, o artista plástico de 37 anos produziu uma série de capas para cada episódio da série. Os desenhos, inspirados na Era de Ouro dos quadrinhos, chegaram a ser retuitados pelo próprio produtor-executivo do show: Charlie Brooker.

“Começando 2017 já arregaçando espelhos negros. #ComingSoon #Season4 #Netflix”, escreveu o curitibano na rede social.

Produzida de 2011 a 2014 pelo canal britânico Channel 4, Black Mirror é uma antologia que explora as consequências do mau uso da tecnologia. As tramas se desdobram de diversas formas dentro de uma realidade especulativa, em futuros nem tão distantes assim, ou, quando é ainda mais assustar, na sociedade como conhecemos.

Em outubro do ano passado, a série ganhou uma terceira temporada pela Netflix com seis episódios disponibilizados ao mesmo tempo, como é feito tradicionalmente pela plataforma. A quarta temporada já havia sido anunciada antes mesmo da estreia do terceiro ano do show. Leia crítica da série.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles