Por Glauber Sobral

O cantor e o pianista Antonio Vaz Lemes exibem um show que transita por diversos estilos musicais. Os ingressos começam a ser vendidos nesta sexta-feira, 13 (Foto: Edu Lopes)

O cantor e o pianista Antonio Vaz Lemes exibem um show que transita por diversos estilos musicais. Os ingressos começam a ser vendidos nesta sexta-feira, 13 (Foto: Edu Lopes)

O contratenor Edson Cordeiro vai apresentar neste fim de semana, dias 14 (sábado) e 15 (domingo), na Caixa Cultural Fortaleza, o espetáculo ‘The Countertainer’.

Em 70 minutos de show, o cantor, nascido em Santo André, no ABC paulista, e radicado na Alemanha desde 2007, relembra suas passagens por diversos palcos pelo mundo em uma atração que desconfigura as diferenças entre os gêneros musicais.

A turnê, que conta com a companhia do pianista Antonio Vaz Lemes, traz no seu repertório músicas que uma mesclam traços da Música Popular Brasileira (MPB), pop, dance music, rock, ópera e jazz.

Ele interpreta canções de Tom Jobim, Pixinguinha, Jaime Ovalle e Manoel Bandeira, faz homenagens a artistas internacionais, como Adele, e Edson Cordeiro ainda usa do seu lado cômico para cantar hits do sueco Benny Andersson, ex-integrante do ABBA.

A ‘tour’ já passou por Recife nos dias 5, 6 e 7 deste mês, e ainda vai ser vista pelo público da cidade de São Paulo no dia 22. O pianista Antonio Vaz Lemes acompanha Edson Cordeiro no palco.

Dono de uma voz com amplitude de quatro oitavas e uma enorme variedade tímbrica, Edson Cordeiro gravou seu último álbum, no Brasil, em 2005. ‘Contratenor’ foi indicado ao Grammy Latino de 2006, na categoria de melhor música clássica.

Entre os prêmios recebidos pelo músico, estão:

– Prêmio Sharp de Música de revelação do ano (Edson Cordeiro-1992);

– Prêmio Sharp de Música de melhor cantor (Edson Cordeiro-1992);

– Prêmio Sharp de Música de melhor arranjador do ano para Miguel Briamonte, (Edson Cordeiro-1992);

– Prêmio Sharp de Música de melhor música do ano para Sueli Costa, pela autoria de Voz de Mulher – (Edson Cordeiro-1992);

– Prêmio APCA – melhor cantor do ano (Edson Cordeiro-1992);

– Prêmio Sharp de música de melhor cantor do ano de 1996, (Terceiro sinal – 1996);

– Prêmio Sharp de música de melhor arranjador do ano de 1996 para Miguel Briamonte (Terceiro sinal – 1996)

Serviço

Data: 14 e 15 de janeiro
Horários: sábado, às 18h e 20h | domingo, às 17h e 19h
Local: Caixa Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Vendas a partir do dia 13/01, das 10h às 20h, na bilheteria do local

Informações gerais | Bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza:
(85) 3453-2770

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles