O Evanescence lançou hoje o EP Lost Whispers para streaming. O disco é parte do boxset definitivo de vinil, Ultimate Collection, lançado no fim do ano passado. Lost Whispers traz a faixa título, que foi introdução do show de 2009 no Brasil, uma versão novíssima de Even in Death, considerada pelos fãs um clássico do grupo, e vários b-sides.

A coleção foi anunciada em setembro do ano passado, para comemorar os 10 anos do disco The Open Door. A caixa traz os três discos de estúdio oficiais: Fallen (2003), o já citado The Open Door (2006) e Evanescence (2011). Além deles, a banda lança o EP Lost Whispers e, pela primeira vez oficialmente, o disco de demos Origin (2000). E nem só de música se faz o boxset. Os fãs também receberam um booklet de 52 páginas com matérias de jornais, letras, fotos, desenhos e esboços.

A banda retorna ao Brasil em abril deste ano para três shows. Eles se apresentam em Brasília no dia 20 de abril, no Rio de Janeiro no dia 22 de abril e em São Paulo no dia 23 de abril. Confira os valores e saiba onde comprar.

Enquanto a turnê não começa, o grupo trabalha em material de inéditas. “Estamos nos sentindo muito energizados como banda de novo. E é ótimo trabalhar em um material inédito, mesmo que ainda não seja o momento de falar muito sobre ele”, disse Lee ao Estadão.

Origin teve apenas 2.500 cópias comercializadas em shows em Little Rock, no Arkansas, cidade natal do grupo. O disco continha algumas das canções que seriam regravadas posteriormente, incluindo a balada-mor My Immortal. O título foi responsável por levar o Evanescence para a gravadora Wind-Up Records, que, na época, tinha como principal artista a banda Creed. Depois, com o lançamento de Fallen, a banda de Amy Lee se tornou a menina dos olhos da empresa. Mas o descontentamento da artista com as decisões tomadas pela gravadora levou a grupo a romper com a Wind-Up após a turnê de 2011.

Ouça o EP completo no Spotify:

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles