A banda inglesa de rock eletrônico Depeche Mode anunciou show único no Brasil. Eles trazem o turnê do disco Spirit no dia 27 de março de 2018, no Allianz Parque, em São Paulo. Pré-venda vai de 17 a 20 de abril próximo. O trio não vem ao Brasil há 23 anos.

Conforme o jornal Destak noticiou, a apresentação será solo e não há possibilidade da banda entrar para o line-up do Lolapalooza 2018. A possibilidade foi bastante comentada nos últimos anos.

Formado por David Gahan (vocalista), Martin Gore (tecladista e guitarrista) e Andrew Fletcher (tecladista e baixista), todos integrantes originais, o Depeche foi formado no início dos anos 1980. Eles estiveram no Brasil em 1994, durante a turnê de divulgação do disco Songs of Faith and Devotion (1993).

São do Depeche Mode discos icônicos do rock eletrônico, como Music For the Masses (197) e Violator (1990). Enjoy the Silence, Personal Jesus e Strangelove são algumas das canções que permanecem no imaginário da cultura pop.

Spirit

No último dia 2 de fevereiro, eles lançaram Where’s the Revolution, primeiro single do novo álbum. Um mês depois foi a vez de divulgar o making-off do vídeo. O grupo retorna à América Latina depois de nove anos. O show de São Paulo deve encerrar a passagem pelo continente. Antes de vir ao Brasil, eles passam por México, Colômbia, Peru, Chile e Argentina. Spirit é o 14º disco de estúdio do Depeche Mode.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles