Fora da Ordem

Aposta da Globo, série Carcereiros, inspirada em livro de Drauzio Varella, é premiada em Cannes

Rodrigo Lombardi viverá o agente penitenciário Adriano (Foto: Divulgação)

A série Carcereiros, grande aposta da TV Globo para este ano, acaba de ser premiada em um prestigiado festival de televisão realizado em Cannes. Protagonizada por Rodrigo Lombardi, a série que estreia neste ano na Globo Play levou o prêmio na categoria “Full Episodes” (episódios completos, em tradução livre) do MIPTV.

A premiação divulgou os vencedores de Drama Screenings 2017 na tarde deste domingo, 2, no site oficial. Carcereiros concorria com produções da Alemanha, da Rússia, do Reino Unido e da Escandinávia. Conforme o portal Omelete, a trama estreia apenas em 2018 na grade da TV aberta da Globo.

A direção é do cineasta José Eduardo Belmonte (O Gorila), com co-produção dos Irmãos Gullane (O Lobo Atrás da Porta) e da Spray Films. Os textos são de Marçal Aquino, Fernando Bonassi e Dennison Ramalho, com colaboração de Marcelo Starobinas.

Carcereiros, de Drauzio varella

Carcereiros é inspirada no livro homônimo de Drauzio Varella, lançado em 2012. O médico retornou ao universo dos presídios retratado no livro Estação Carandiru depois de 13 anos do lançamento do clássico que rendeu o filme Carandiru (2003), dirigido por Héctor Babenco.

Publicado pela Companhia das Letras, Carcereiros é a segunda narrativa do mesmo universo de Estação Carandiru. No livro, o médico relata episódios do dia a dia de quem era encarregado de manter a ordem dentro da maior e uma das mais violentas penitenciárias da América do Sul.

Carcereiros foi lançado no dia 1º de outubro de 2012, nas vésperas de o massacre do Carandiru completar duas décadas.

Recomendado para você