Criolo é filho de cearenses (Foto: Caroline Bittencourt)

Cavaco, trombone, sax e muita percussão. Afiado (e afinado) como sempre, o rapper paulistano filho cearenses Criolo acaba de lançar música nova. É dele o samba raiz Menino Mimado, o single que soa como recado para os atuais líderes políticos do País e do mundo – e para a sociedade. Produzida pelos parceiros musicais Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, a canção ganhou vídeo pela Conspiração Filmes.

“Não, eu não posso aceitar essa indisciplina”. A letra é direta, e segue como um abrir de olhos social e político, discurso já característico do músico. “Este abismo social requer atenção”, diz outro trecho. “Meninos mimados não podem reger a nação”.

Em março último, o cantor esteve no Lollapalooza, o festival “indie” que reuniu bandas nem tão indies assim como Metallica, Chainsmokers e The Weeknd. Soltou um “eu não sou ninguém nesse rolê”, priorizando canções de cunho político no set, como Lion Man e Grajauex. Ao som do “fora Temer” puxado pelo público, Criolo foi sutil: “ilumine a cabeça dos caras que assinam os documentos”, disse. “Chega de desigualdade”.

Tagged in:

,

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles