Há mais de 10 anos em atividade, a Plastique Noir é a principal representante da música gótica no Ceará e uma das principais no Brasil (Foto: Divulgação)

Este fim de semana será animado e acessível em Fortaleza. Não bastasse a vasta programação gratuita do Festival Maloca Dragão 2017, o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) recebe a 9ª edição do Hoje É Dia de Rock. Neste sábado, 29, se apresentam as bandas Plastique Noir, Intuición, maquinas e The Blueberries. O acesso é gratuito.

A primeira apresentação é da banda maquinas, que começa a tocar às 17 horas, seguido de The Blueberris, às 1h55min. O duo eletrônico Intuición sobe ao palco às 18h50min e a banda de pós-punk Plastique Noir encerra o evento às 19h45min. A curadoria da edição é do jornalista e produtor cultural Rafael Babuê.

Lançado em junho do ano passado, programa reúne bandas locais e concede acesso gratuito ao público no equipamento cultural. Hoje É Dia de Rock segue o legado do festival Rock Cordel, também do CCBNB, que teve papel fundamental na formação de público em Fortaleza.

Serviço

Hoje É Dia de Rock
CCBNB (Rua Conde D’Eu, 560 – Centro)
Com bicicletário, estação do Bicicletar e parada de ônibus em frente ao equipamento

17 horas – maquinas
17h55min – The Blueberries
18h50min – Intuición
19h45min – Plastique Noir

Gratuito

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles