A série Scandal, sucesso do canal ABC criado por Shonda Rhimes, será finalizada após a sétima temporada. É o que diz o site norte-americano especializado TV Line.

Conforme o site, o canal ABC ainda não comenta a decisão, mas fontes confirmam que a empresa deverá fazer um anúncio formal na próxima terça-feira, durante o upfront – evento em que as emissoras anunciam as estreias do ano seguinte.

É de Shonda Rhimes outro programa muito importante para a grade da ABC: Grey’s Anatomy. A showrunner já havia comentado que, diferentemente de sua série primogênita, no ar há 12 anos, séries com pontos altos narrativos muito recorrentes, como Scandal, necessitam de uma vida relativamente curta.

“Sinto que é um número finito de histórias para contar em Scandal”, disse Rhimes ao NPR. “Então, eu sei qual será o final de Scandal, e eu sinto que estamos realmente bem quanto a isso”. Ainda de acordo com o TV Line, a atual temporada de Scandal tem 5,7 milhões de expectadores, 30% a menos do que na quarta temporada.

Há cinco anos no ar, Scandal é protagonizada por Kerry Washington (Django Livre). A série teve papel fundamental para transformar o horário nobre das quintas-feiras no canal ABC em lugar privilegiado durante a fall season, principal temporada de séries do ano, para as produções de Shonda Rhimes. Além de Grey’s e Scandal, a série How to Get Away With Murder também é exibida no horário.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles