O cineasta estadunidense Zack Snyder precisou se afastar da pós-produção do filme Liga da Justiça, conforme The Hollywood Reporter. Quem assume é Joss Whedon, o diretor responsável por Vingadores, da Marvel, e criador dos clássicos Buffy – A Caça Vampiros e Firefly. Com a chegada do novaiorquino, a Warner mantém a data de estreia do filme, previsto para 16 de novembro deste ano.

“Decidi dar um tempo do filme para ficar com a minha família, com meus filhos, que realmente precisam de mim”, disse Snyder ao The Hollywood Reporter. Ao lado de Whedon, Zack Snyder é atualmente um dos maiores nomes dos filmes de super-herois. São dele os longas Watchmen, O Homem de Aço e Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

A filha do cineasta, Autumn Snyder, morreu em março último, aos 20 anos. O acontecimento se manteve privado, com apenas um número de pessoas próximas da família cientes. A pós-produção do filme teve uma pausa de duas semanas para o diretor lidar com a morte da filha.

https://blogs.opovo.com.br/reporterentrelinhas/liga-da-justica-ganha-teasers-e-posteres-individuais/

“Na minha cabeça, eu pensava que seria catártico voltar ao trabalho, apenas me manter ocupado para parar de pensar nisso”, disse em entrevista ao THR, em seu escritório nos estúdios da Warner Bros. A esposa Deborah Snyder, que também deixa a produção, acompanhou a entrevista. “As demandas desse trabalho são muito intensas”, comentou.

Ainda conforme o THR, Snyder decidiu filmar novas cenas após exibir um corte do filme para cineastas e pessoas próximas, e chamou Joss Whedon para escrevê-las. A Warner informou que as novas cenas “são mínimas”. Em abril deste ano, Whedon foi anunciado no comando de Batgirl, filme que dá continuidade ao universo compartilhado da DC Comics no cinema.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles