Há mais de 10 anos em atividade, a Plastique Noir é a principal representante da música gótica no Ceará e uma das principais no Brasil (Foto: Divulgação)

ATUALIZAÇÃO [2/6/17] – A APRESENTAÇÃO NO FESTIVAL MÚSICA & ABSTRAÇÕES URBANAS FOI CANCELADA.

A banda de pós-punk Plastique Noir tem quatro shows agendados em Fortaleza durante o mês de junho. Desses, três fazem parte do projeto Clássicos do Rock, promovido pelo Berlinda Club. Antes eles fazem show gratuito no Parque das Crianças, dentro da 3ª edição do Festival Músicas & Abstrações Urbanas.

Só no próximo dia 9 são dois shows na Capital. O primeiro evento, no Parque das Crianças, começa a partir das 20 horas e reúne também as bandas Tribeatles, Renegados, Theoria Dinâmica, Intrusivos e Implicantes. Depois, a Plastique Noir desce para a Praia de Iracema e faz o primeiro show do projeto Clássicos do Rock, no Berlinda Club com set só de canções do The Cure.

O clássicos do Rock continua no dia 23 de junho, também com a Plastique Noir. O set, dessa vz, é tributo à banda Joy Division, com músicas que representam um divisor de águas para a música pós-punk. Já no dia 30, a Plastique Noir toca seu set autoral com um bloco dedicado à banda inglesa Bauhaus.

Os ingressos para os shows no Berlinda Club custam R$ 20 (meia) ou R$ 30 (convertido em consumação). O evento é open bar das 23h às 00 horas. A dica do Blog é enviar o nome para a lista do Berlinda Club, por meio do Facebook, e entrar de graça entre 22h e 23 horas.

Formado pelo trio Airton S. (voz e programação), Danyel Noir (guitarras) e Deivyson Teixeira (baixo), a banda fortalezense faz o divulga o disco 24 Hours Awake, lançado em 2015. Agora o grupo prepara o primeiro DVD da carreira, previsto para sair ainda neste ano.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles