Cantor faz segundo show em Fortaleza só neste ano (Foto: Divulgação)

O artista paraense Jaloo é a primeira atração do Ecléticos Livres Festival – 2ª Edição, que ocorre nos dias 26 e 27 de agosto próximo. Ele faz show, no primeiro dia, no Anfiteatro do Parque do Cocó. Esta é a segunda vez que o cantor e compositor se apresenta na Capital cearense só neste ano. A primeira foi em fevereiro, quando ele tocou no Pré Carnaval do Órbita Bar. A entrada é gratuita.

O cantor lançou o álbum #1 em 2015, misturando música pop com eletrônico, indie e até tecnobrega. Dele, saíram os clipes “Last Dance”, “Ah! Dor!”, “Chuva” e “Insight”. Todos com direção do próprio Jaloo. Destaque na cena nacional, Jaloo foi atração do Festival Lollapalooza Brasil deste ano, mesma edição que teve Criolo, Daniel Groove, The Strokes, The Weeknd e Metallica.

Para ele, conforme entrevista ao Blog em fevereiro, a turnê do disco tem traçado um percurso de evolução artística. “Foi um caminho que eu segui junto com os fãs. Eles foram aumentando e uma coisa que eu percebi, um pouco pela minha timidez (no palco) e por ser algo novo pra mim, é que eles confiam muito no meu trabalho”, continua. “Minha timidez é inerente e eu uso muito a meu favor. Tem a ver com carisma também”.

+ LEIA TAMBÉM: A brasilidade pop de Jaloo

O Ecléticos Livre Festival reúne música, criatividade e cultura digital. O festival pretende trazer vertentes e sonoridades em espaços fora do eixo cultural já estabelecido. Mas o principal é trabalhar a ressignificação dos espaços e equipamentos culturais da cidade com arte.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles