Grupo esteve pela última vez em Fortaleza em 2014 (Foto: Felipe Ludovice)

A banda cuiabana Vanguart, liderada por Hélio Flanders, está confirmada no Festival Ponto.CE, que ocorre em novembro deste ano. O grupo se junta às bandas Vivendo do Ócio, Ego Kill Talent e Planet Hemp. Também já estão escaladas as bandas cearenses Lutherking (Pacatuba), Neto Inácio & a Alma Perdida (Quixadá) e Procurando Kalu (Sobral). O Festival ocorre nos dias 3 e 4 de novembro no Dragão do Mar, Berlinda e Let’s Go, e nos dias 10 e 18 do mesmo mês na barraca Biruta.

Vanguart ganhou os holofotes há 10 anos com um álbum que misturava rock com música folk. Quatro discos de estúdio e dois registros ao vivo depois, eles lançam o álbum de inéditas Beijo Estranho, lançado pela Deck. Além de Flanders, a banda é formada por David Dafré (guitarra, clarinete vocais), Fernanda Kostchak (violino) e Reginaldo Lincoln (voz, baixo, bandolim e vocais).

Com show em São Paulo no próximo dia 13 e em Belo Horizonte (MG) em setembro próximo, a banda dá o pontapé oficial da nova turnê com o show do Ponto.Ce. A banda se apresentou pela última vez na Capital em 2014, também dentro do Festival.

Há 11 anos movimentando a cena musical de Fortaleza, esta edição do Ponto.CE deve contar com cerca de 30 bandas. Informações sobre valores de ingressos e vendas ainda não foram divulgadas. O Festival realizou prévias em Pacatuba, Quixadá, Sobral, na Praia do Futuro e no Theatro José de Alencar para manter o público aquecido. A próxima prévia é no dia 26 de agosto com show das bandas NX Zero, Rocca Vegas, Old Books Room, Swan Vestas e Minerva.

Serviço
Festival Ponto.CE XI
Dias 3 e 4 de novembro no Dragão do Mar, Berlinda e Let’s Go
Dias 10 e 18 de novembro na barraca Biruta
Vendas em breve

Assista “Beijo Estranho”, o novo clipe da Vanguart:

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles