Fora da Ordem

Em Fortaleza, ministro da Cultura anuncia R$ 94 milhões para audiovisual no Norte, Nordeste e Centro-Oeste

Cineasta cearense Rosemberg Cariri e atriz Silvia Buarque durante gravações do filme Os Pobres Diabos, em Aracati (Foto: Divulgação)

As regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste receberão investimento de R$ 94 milhões para audiovisual. O anúncio é feito pelo ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, na manhã desta segunda-feira, 7, no seminário “Descentralização da produção audiovisual no Centro-Oeste, Norte e Nordeste”. O evento integra a programação do 27° Cine Ceará Festival Ibero-Americano de Cinema.

Em sua primeira visita à Capital, o ministro cumpre almoço com o prefeito Roberto Cláudio e o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba, após o seminário.

Parceria com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (Sav/Minc), o seminário é promovido pela Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio da Casa Amarela Eusélio Oliveira. O evento reúne produtores e realizadores de audiovisual, além de representantes de instituições públicas e privadas das três regiões, e discute a construção de estratégias para que políticas públicas voltadas à descentralização da produção audiovisual e fortalecimento nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

O 27° Cine Ceará continua até o próximo dia 11, com exibições de curtas e longas-metragens no Cineteatro São Luiz Fortaleza, Cinema do Dragão e Praça do Ferreira.

Recomendado para você