Novo álbum do Evanescence, Synthesis será lançado no outono estadunidense, período que compreende os meses de outubro a dezembro. Enquanto os fãs não ganham uma data para o lançamento, a banda anunciou as datas da nova turnê, Synthesis Live, e o lançamento da primeira música do novo disco. O grupo anunciou datas de cerca de 30 shows, começando no dia 14 de outubro próximo, passando pelos Estados Unidos e Canadá até o dia 19 de dezembro deste ano.

O grupo liderado por Amy Lee também anunciou que já na próxima sexta-feira será lançada a primeira música do disco: uma versão totalmente nova de Bring Me To Life. A canção estará disponível nas plataformas de streaming e lojas digitais. Para quem não está por dentro, o álbum Synthesis é um apanhado de toda a carreira do grupo, com oito canções já conhecidas mas que ganham arranjos completamente novos com orquestra e programações eletrônicas. Além disso, o álbum terá duas canções totalmente inéditas.

“É um projeto de total paixão. Há tantas camadas na nossa música, além das grandiosas bateria e guitarras”, explica Amy em anúncio publicado no site oficial da banda. “Eu sempre quis colocar uma luz sobre os arranjos e programações maravilhosos de David Campbell (produtor) em elementos das nossas músicas, e essa ideia resultou em refazer algumas músicas por completo, não apenas cordas, com elaborada programação e experimentações”.

Lee afirma ainda que esta é a primeira vez que a banda faz turnê com orquestra. “Estou animada em nos apresentar realmente focada nos vocais, e na emoção e na história que construímos por todos esses anos”, continua. “Além das duas músicas inéditas, há instrumentais muito bonitos entre os momentos. A coisa toda flui como uma grande e dinâmica trilha sonora”. A venda dos ingressos VIP para a nova turnê, nos Estados Unidos e no Canadá, começa já nesta terça-feira, 15, e para o público geral na sexta, 18.

Em abril deste ano, o Evanescence esteve no Brasil para shows em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Se a nova turnê correr como a anterior, a banda poderá se apresentar na América do Sul e na Europa no próximo semestre, mas ainda não há nenhuma confirmação sobre isso.

Capa do novo single Bring Me To Life

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles